Coentros, a transformação das flores em semente…
e o meu orgulho pela quantidade inesperada de sementes que vou ter…
O caracol comprova a qualidade desta plantação biológica.
Cravo túnico, um dos ajudantes que tenho na horta, deve chamar insetos dos bons!!!!
O outro ajudante é o tomilho! Ajuda a afastar algumas pragas… espero!
e o cebolinho, que também afasta algumas pragas, está sempre pronto para acrescentar numa salada. Desde que comprei, um vasinho pequeno, não deixou de crescer e crescer…as flores são tantas que até já usei para enfeitar…
Cá está! O primeiro feijão verde a caminho! Tão rápido… se não estiver atenta, com a correria dos dias, nem tenho a sorte de poder ver esta transformação…
verde, quase…quase em flor!!! semeados por mim, este ano, com os feijões que guardei do ano passado! Este é o 2º ano que estou a semear, na horta, feijão verde. Este ano estou a usar as minhas sementes******
Comprei um vasinho com esta hortelã da ribeira, no dia a seguir estava toda comida. Como ainda havia vestígios, ainda que poucos, da hortelã, decidi fazer esta armadilha. Voltou a rebentar!!!! nem lesmas nem caracóis voltaram a devorar a hortelã, coitaditos!!!!
Já li, por várias vezes, que os tomateiros produzem mais e melhor, quando têm manjericão por perto. Resolvi experimentar, mas!!!!!!!nada como armadilhar, agora que sei que resulta, com as conchas de ostra!!!!!!
Está, agora, completa a 3ª fase da mini horta…
O 3º Canteiro já está direito, e cheio de relva cortada. Usei a minha relva e ainda pedi aos vizinhos!!!
Fico muito feliz por ver, finalmente… este último canteiro. Tem 1 metro x 4,40!!!!! Já dá para muito!
Já cá estão tomates, batatas, couves, curgetes, beringelas, alfaces, feijão, …e ainda tenho espaço!!!!
Pedacinhos duma casa, das mais antigas, da Gafanha da Nazaré. São poucas as que ainda se mantêm sem grandes alterações, quer no exterior, quer no interior.